Receita de bolo: criando um modelo md2 simples para PaperVision3D com o Blender 2.49b
Ingredientes:
- Blender 2.49b
- Uma textura com resolucao 256x256 (o md2 trabalha com este tamanho de textura) em jpg e png (o FlashPlayer so consegue importar jpg, png e outro formato que nao me vem a cabeca agora).
Modo de preparo:
- Deixe o cubo que ja esta no blender sempre que ele e aberto
- Entre no "Edit Mode" (na combobox que esta marcando "Object Mode")
- O todos os nos devem estar selecionados. Mas, se nao estiverem, aperte A para selecionar tudo (os nos vao ficar em amarelo e as faces em rosa)
- Pressione Ctrl+T para triangularizar o objeto
- Pressione U e em menu se abrira. Nele, clique em "Unwrap".
- Pressione F6 para entrar no menu de texturas.
- Na combo de "Texture type", selecione "Image" e uma outra caixa se abrira na direita
- Clique em "Load" e selecione a textura.
- Aperte F5 para entrar no menu de materiais.
- No canto direito, na aba "Map input" ao lado da aba "Textures", clique em "cube"
- Agora alterne para o modo "UV/Image Editor" (na combobox do canto esquerdo)
- Pressione Alt+O para selecionar a textura para as faces e selecione a textura
- Finalmente, volte para o "3D View" (na combobox do canto esquerdo), volte para o "Object Mode" (na combobox que deve estar marcando "Edit Mode") e exporte para md2 no menu supaerior "File"
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